sábado, 11 de abril de 2020

Condescendências - Mensagem de 29/08/2019

Que dirás, vezes sem conta, que inflinges contra ti mesma todo tipo de influências que te levam para o campo interior desértico onde as ervas daninhas proliferam por teres deixado que assombrassem teus puros e sensíveis lírios de beleza ímpar?!
Qual será o destino de um desvalido que cambaleia por entre as pedras esbatidas pelo "falso" calor que queima seus pés e o faz sedento tendo que, a par e passo, recorrer aos chamados das sereias que, embora o venha a saciar com o "encanto" sedutor do prazer instantâneo, logo (passado o efeito, pois não advêm de um prazer conquistado pelo esforço, mérito) desaparece gerando maior angústia, dor, culpa e autodestruição... sabes, pois, de quem estou a falar!

Agora passo a falar contigo, sempre que tenhas um sentimento apertado no peito, solta-o! Entrega para o universo. Ele cuidará de o transmutar em energias benéficas.
Desprende o que te prende.
Solta teu peito da opressão, esta está te sufocando a Alma.
Retoma tua caminhada com a disposição que enfrentaste uma vida de tantas adversidades, desafios e vicissitudes.
Te compraz com o que o "dia" te traz de momentos de bençãos!
Sobe até o céu e recorda que o teu lugar é repleto de flores (tal como gostas) e de luz, repleto de querubins.
Imagina-te a fadinha que sempre quiseste ser na tua "infância" e te presenteia com os poderes que podes obter ao te conscientizares que TUDO podes - ao menos no teu imaginário!

Já viste e comprovaste inúmeras vezes que o Outro não tem a capacidade de mudar, segue repetidamente os mesmos "erros" pois não aprende nem mesmo com os "tombos" que leva, chega a um ponto que se habitua com as quedas e passa a se relacionar com os "desastres" provocados por ele mesmo. O que vais fazer para mudar isso? Nada!
Não podes (infelizmente) fazer o que é devido ao Outro. Primeiro passa por ter a humildade, a coragem, a determinação e a ação. Mudar o comportamento de modo a não repetir a "lição reprovada".

Lembra-te que só poderás fazer o que toca à tua vida. Triste saber que apanhas, direta e indiretamente, com o que o Outro faz. Porém, vês que tens lutado arduamente por não conseguir conviver com esse tipo de procedimento consecutivo mas... as cenas têm vindo a se repetirem...
Talvez esteja na hora de soltares também isso... não te apoquentes mais, mas deixa bem claro que não queres mais aparar o que sobra depois do mal feito. Contam que sejas tu a "resolver" de alguma maneira dando "solução" quando já está o "caldo entornado".

Deves perceber que partem do princípio de que tudo se vai compor porque tens alguma estratégia para saírem do "fiasco". Repara que não levam para ninguém a não ser para ti. Aliás para os outros (e sabes ao que me refiro) está sempre tudo bem. Nada lhes sobra de misérias, apenas (e assim foi sempre) o que é bom.
Onde encontras arrimo? De onde vem oferecer o que precisas? De fora!

Deparas com pessoas que demonstram por ti tudo o que deveria vir dos teus, mas nada vem, por via de regra, tem te sobrado desgostos e injustiças.

Creste sempre no Amor Circular talvez, por isso tens vindo a presenciar por vias efetivas o carinho, os cuidados, a atenção, não por quem tanto esperaste (desses tens recebido o impensável) mas, sim, de pessoas que nada têm de ligação parental contigo.

Volto a te dizer: LIBERTA-TE!

Te faz feliz! Autoriza que a alegria volte para o lugar cativo que está no teu coração. És um SER naturalmente ALEGRE.

Deixaste que ultrapassassem os teus limites. Está na hora de retomares tudo que é TEU.
Nada percebem pois se habituaram a fazer o que lhes apetece, tens que ser tu a liberar o que "fecharam" dentro de ti.

Abre-te para a vida! Ela é BELA. Sempre a fizeste BELA, BOA e JUSTA para todos, está na HORA de fazer por ti mesma.
A vida te AMA. SORRI. Estamos sempre contigo!


Sem comentários:

Enviar um comentário